4

DICAS ESSÊNCIAIS PARA INICIAR A ARTE DO SCRAPBOOKING

Oi, meninas !

Hoje, domingo, arrumando umas pastas aqui em casa, encontrei uma folhinha onde eu havia escrito algumas dicas importantes que encontrei por este mundo virtual e outras que eu mesma fui escrevendo na  empolgação , baseada na minha pequena experiência como scrapper
Estas são as dicas e espero que elas ajudem vcs de alguma forma.
  • Aprenda ou escolha uma forma de organizar seu material de scrap. Use caixas, saquinhos, potes, estojos, etc. Tudo funciona melhor em um espaço com um mínimo de organização.
  • Algumas ferramentas são essênciais. Reserve $$$ para comprá-las, pois elas darão mais qualidade aos seus projetos.
  • Tenha sempre sua máquina fotográfica com você. E não esqueça de carregar as pilhas.
  • Não há maneira certa ou errada de preservar suas memórias. O importante é preservar.
  • Se o LO é para você, não se preocupe em agradar a ninguém. Agrade o seu coração.
  • Comece com um mini-álbum sobre você mesma. Conte sua história, recordações, hobby, personalidade, preferências, etc. É muito legal fazer. Você se surpreenderá. Veja http://barquinhodepapelscrap.blogspot.com/2010/12/raio-x-da-erika.html
  • Sabe aquele papel que você achou lindo e comprou, mas ainda não usou ? USE!!! Se não, você enjoará dele e nunca irá usá-lo. Mesmo aqueles que saem "da moda", use.
  • Atingir a perfeição é difícil, né ? Mas pratique bastante para melhorar seus LOs. Melhorar a combinação dos papéis, o uso de técnicas e das ferramentas, etc. Pratique sem medo. É só papel, alguns até são bem baratinhos.
  • Guarde suas sobras. De tudo: papel, fita, botão, ... São preciosas.
  • Vire seguidora de vários blogs. O melhor dos cursos é esse: aprender com as outras. Existem scrapper-blogueiras que postam passo-a-passo, dão aula on-line e apresentam trabalhos lindos e fáceis de liftar (copiar). Mas não esqueça de colocar os créditos, de onde liftou.
Espero que vocês tenham gostado e me passem suas dicas também. Estou preparando agora umas imagens para futuras postagens sobre organização de materiais, já que agora tenho meu espaço e preciso organizá-lo.
Beijos e abraços para todas!


4 comentários:

  1. Mas que lindo o seu trabalhao!!!
    Adoramos visitar o seu cantinho, boa sorte!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei as dicas. Obrigada querida!!!beijos e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Sempre que venho aqui tem coisa boa de se ler e ver, isso é que uma vizita proveitosa. Bjos e obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, meninas!
    Sempre que posso tb gosto de ver coisas novas e compartilhar.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...